domingo, 22 de novembro de 2009

Rosca Natalina

4 colheres de sopa de manteiga
1 / 4 de xícara de leite
1 / 4 de xícara de água morna
3 xícaras de farinha
1 1 / 4 colheres de sopa de fermento seco
1 / 2 colher de chá de sal
1 colher de chá de essência de amêndoa
2 colheres de sopa de lascas de amêndoas
2 figos secos, picados
2 colheres de sopa de uvas passas
1 / 4 xícara de açúcar
2 ovos batidos
2 colheres de chá de canela
1 / 4 xícara de vinho branco seco
farinha para trabalhar a massa
manteiga ou óleo para untar
Calda
1 / 4 de açúcar de confeiteiro
1 / 4 xícara de suco de laranja
1 colher de sopa de casca de laranja ralada

Mergulhe os figos e uvas passas no vinho branco.Aqueça o leite e a manteiga juntos em uma panela média, até a manteiga derreter.Retire do fogo e adicione a água morna Em uma tigela grande misture 1 xícara de farinha de trigo, fermento, sal, extrato de amêndoa e 1 / 4 xícara de açúcar.Bata na mistura de leite morno.Adicione os ovos e bata até misturar bem.
Adicione as amêndoas, canela, passas, figos e qualquer vinho deixado na tigela.Mexer em 1 / 2 xícara de farinha e continuar a adicionar mais farinha até a massa ficar macia.Coloque a massa numa superfície levemente enfarinhada e amasse até ficar lisa e elástica.Coloque a massa em uma tigela untada e cubra com filme plástico.Deixe que o aumento em um lugar quente até dobrar de tamanho. Isso levará cerca de 1 a 2 horas.Sfundar a massa e moldá-la em uma forma de trança.Coloque a massa numa assadeira Cubra com filme plástico e deixe crescer num local quente durante cerca de 1 hora ou até quase dobrou de tamanho.
Asse em forno a 180 C por cerca de 35 a 45 minutos. Misture o açúcar de confeiteiro, suco de laranja e as raspas de laranja juntos em uma panela pequena.ferver por 2 minutos.Retire o pão do forno. Deixe o pão esfriar um pouco, em seguida, pincele com a calda

Nenhum comentário: