Pular para o conteúdo principal

Pão Muffin Inglês

 1 xícara de Água morna
 2 colher de sopa de Açúcar
 3 colher de sopa de Leite em pó desnatado
 1 colher de chá de Sal
 1 / 4 colher de chá de Bicarbonato de sódio
 2 1 / 2 xícara Farinha de trigo
 1 colher de sopa de gluten (optional)
 1 3 / 4 colher de chá de fermento granulado

Siga as instruções do fabricante de sua máquina.
Ciclo básico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de batata doce Sem gluten

50 g (1/2) batata doce pequena cozida e amassada (bem molinha)  2 ovos  2 col sopa de óleo ou azeite  1 col chá de vinagre de maçã  1/2 xíc de leite de sua preferência 1 xíc de farinha de arroz  1/2 xíc de fécula de batata ou amido de milho  1/4 xíc de polvilho doce  1/4 xíc de farinha de amêndoas 1 col sopa de açúcar ou mel (opcional)  1 col café de sal 1 col café de CMC ou de goma xantana  1 col sobremesa de fermento para bolo Misture os secos, com exceção do fermento de bolo. Numa batedeira, comece batendo os líquidos (menos o leite) com a batata amassada até obter um creme clarinho. Adicione os secos e intercalando com o leite. Bata só até a massa ficar lisa e homogênea como a de bolo, se precisar coloque um pouquinho mais de leite (um fiozinho), por fim adicione o fermento de bolo. Forno pré-aquecido a 180 graus. Assar por 40 minutos.

Pão Simples sem gluten

1/2 xíc de água morna (tolerável ao toque)  2 col chá de fermento biológico seco  1 col sopa de açúcar demerara  3 ovos  2 col sopa de óleo ou azeite  1 col chá de vinagre de maçã ou outro  1 xíc de farinha de aveia sem glúten  1 xíc de farinha de amêndoas  1/2 xíc de fécula de batata ou amido de milho  1/2 xíc de polvilho doce  1 col sopa de açúcar demerara (sim, são duas)  1 col chá de CMC  1 col chá de gelatina sem sabor  1 col chá de sal e  Gema para pincelar Pré-fermentação: dissolva o açúcar e o fermento na água morna (a água não pode ser muito quente, porque mata o fermento). Deixe formar uma espuma (demora uns 5 minutos, se não for a espuma está errado). Reserve. Numa batedeira, bata os ovos, depois acrescente o óleo e o vinagre. Pare de bater, adicione toda a água da fermentação e os ingredientes secos de uma vez. Bata por 1 minuto, suficiente para incorporar todos os ingredientes apenas. A massa fica leve e pegajosa. Leve em formas de cupcakes, untada com óleo. Deixe descansa

Pão branco fofinho

1½ xícaras de água morna   2 colheres de chá de sal   2 colheres de chá de óleo 2 1/2 colher de chá de fermento seco ativo 2 colheres de chá de açúcar 4 xícaras de farinha, peneiradas Instruções Adicione água morna à panela da máquina de pão. Polvilhe o fermento sobre a água e polvilhe o açúcar sobre o fermento. Deixe o fermento ativar e espuma por cerca de 5 minutos. Adicione o sal, o óleo e a farinha à panela. Selecione a configuração Básica (Pão Branco) e pressione Iniciar. Retire o pão da panela quando o pão estiver assado. Deixe o pão esfriar em uma grelha.