domingo, 23 de novembro de 2008

Pão Multigrão

1-1/3 de copo de água
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de sal
2 xícaras de farinha
3 / 4 xícara de farinha de trigo integral
1 / 3 xícara de aveia laminada e tostada
3 colheres de sopa de leite em pó magro
3 colheres de sopa de fubá
3 colheres de sopa de gérmen de trigo tostado
1 colher de sobremesa de fermento granulado
1 colher de sopa de melaço
1 colher de sopa de glúten
1 colher de sopa de sementes de linho (opcional)
1 / 3 xícara de sementes de girassol
Juntar os ingredientes na panela da máquina na ordem sugerida pelo fabricante.
Ciclo integral
Informação nutricional por porção 1 / 12, de 1 1/2-lb. Receita: 154 calorias, gorduras totais 2g, 1g de gordura saturada, colesterol 3mg; 213mg de sódio; 29g de carboidratos totais, fibra alimentar 2g, 5g proteínas.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá,

Fiquei muito contente por encontrar este blog!!
Preciso de uma ajuda!
Tenho uma maquina da Tefal há pouco tempo e só fiz dois pães e até saíram bem.
Mas tenho uma dúvida quanto ao fermento. Qual o fermento granulado que devo comprar?
Até agora tenho usado fermento de padeiro que compro nas pastelarias, mas não sei bem que quantidade devo usar?
Será que me podem dar uma ajuda?

obrigada


Margarida

pão de disse...

Olá Margarida
O fermento granulado que eu uso é o Fermix da empresa Dona Benta, mas há também o mesmo fermento granulado da empresa Fleshemann(aqui no Brasil eu só conheço esses dois)
Qualquer dúvida sobre fermento dá uma olhadinha do lado direito do blog tem uma tabela de converção de fermentos.