Pular para o conteúdo principal

Pao Do Michel

3 1 / 2 xícaras farinha de trigo
1 / 2 xícara de milho
1 colher de chá de sal
3 colheres de açúcar branco
3 colheres de manteiga
1 xicara de leite
1 / 8 xícara de água
1 ovo
1 / 2 colher de chá de fermento granulado

Coloque os ingredientes na máquina de pão na ordem sugerida pelo fabricante.Selecione ciclo básico ou pão branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de batata doce Sem gluten

50 g (1/2) batata doce pequena cozida e amassada (bem molinha)  2 ovos  2 col sopa de óleo ou azeite  1 col chá de vinagre de maçã  1/2 xíc de leite de sua preferência 1 xíc de farinha de arroz  1/2 xíc de fécula de batata ou amido de milho  1/4 xíc de polvilho doce  1/4 xíc de farinha de amêndoas 1 col sopa de açúcar ou mel (opcional)  1 col café de sal 1 col café de CMC ou de goma xantana  1 col sobremesa de fermento para bolo Misture os secos, com exceção do fermento de bolo. Numa batedeira, comece batendo os líquidos (menos o leite) com a batata amassada até obter um creme clarinho. Adicione os secos e intercalando com o leite. Bata só até a massa ficar lisa e homogênea como a de bolo, se precisar coloque um pouquinho mais de leite (um fiozinho), por fim adicione o fermento de bolo. Forno pré-aquecido a 180 graus. Assar por 40 minutos.

Pão Simples sem gluten

1/2 xíc de água morna (tolerável ao toque)  2 col chá de fermento biológico seco  1 col sopa de açúcar demerara  3 ovos  2 col sopa de óleo ou azeite  1 col chá de vinagre de maçã ou outro  1 xíc de farinha de aveia sem glúten  1 xíc de farinha de amêndoas  1/2 xíc de fécula de batata ou amido de milho  1/2 xíc de polvilho doce  1 col sopa de açúcar demerara (sim, são duas)  1 col chá de CMC  1 col chá de gelatina sem sabor  1 col chá de sal e  Gema para pincelar Pré-fermentação: dissolva o açúcar e o fermento na água morna (a água não pode ser muito quente, porque mata o fermento). Deixe formar uma espuma (demora uns 5 minutos, se não for a espuma está errado). Reserve. Numa batedeira, bata os ovos, depois acrescente o óleo e o vinagre. Pare de bater, adicione toda a água da fermentação e os ingredientes secos de uma vez. Bata por 1 minuto, suficiente para incorporar todos os ingredientes apenas. A massa fica leve e pegajosa. Leve em formas de cupcakes, untada com óleo. Deixe descansa

Pão branco fofinho

1½ xícaras de água morna   2 colheres de chá de sal   2 colheres de chá de óleo 2 1/2 colher de chá de fermento seco ativo 2 colheres de chá de açúcar 4 xícaras de farinha, peneiradas Instruções Adicione água morna à panela da máquina de pão. Polvilhe o fermento sobre a água e polvilhe o açúcar sobre o fermento. Deixe o fermento ativar e espuma por cerca de 5 minutos. Adicione o sal, o óleo e a farinha à panela. Selecione a configuração Básica (Pão Branco) e pressione Iniciar. Retire o pão da panela quando o pão estiver assado. Deixe o pão esfriar em uma grelha.